Pandemia

Seul impõe regras para viagens e anuncia socorro para a economia

Mudança afetará viajantes de ao menos 88 países, entre eles Austrália, Canadá e Rússia

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Coreia do Sul já registrou um total de 10.384 casos
Coreia do Sul já registrou um total de 10.384 casos (SEUL COREIA )

SEUL - O país suspenderá temporariamente as dispensas de vistos para cidadãos de países que adotaram restrições de viagem a sul-coreanos, disse o primeiro-ministro, Chung Sye-kyun.
A mudança afetará viajantes de ao menos 88 países, entre eles Austrália, Canadá, Rússia e França.
“Embora mantendo o fundamento de nossa abertura, fortaleceremos as restrições de viagem segundo os princípios de reciprocidade”, disse o premiê.

A Coreia do Sul, que foi elogiada por sua reação rápida e eficaz à pandemia, registrou um total de 10.384 casos de coronavírus e 200 mortes até a meia-noite de terça-feira.

Chung também disse que o governo imporá restrições a viajantes estrangeiros que queiram fazer “visitas não essenciais” à Coreia do Sul, mas não entrou em detalhes.

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que o governo disponibilizará o equivalente a 29,5 bilhões de dólares adicionais de empréstimos baratos para os exportadores prejudicados pelo coronavírus.

Ao falar em uma reunião com formuladores de política econômica, Moon disse que os negócios e a demanda doméstica devastados pela pandemia de coronavírus merecem apoio adicional, que o governo planeja fornecer por meio de bancos institucionais, benefícios tributários e outras medidas.

Empréstimo

As garantias de empréstimos serão prorrogadas para os exportadores, e as dívidas de pequenas empresas terão os prazos estendidos. Medidas novas no valor de 17,7 trilhões de wons serão adotadas para incentivar o consumo e apoiar a demanda doméstica, acrescentou, sem detalhar.

Os anúncios se somam a um pacote econômico de 80 bilhões de dólares lançado no final de março para ajudar as empresas e interromper a queda dos mercados de ações e títulos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.