Serviços

Semana Santa: serviços alteram funcionamento

Muitos estabelecimentos permanecem fechados por causa do isolamento social gerado pelo surto de Covid-19, mas outros terão horários alterados

Bárbara Lauria / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Lotéricas funcionam normalmente nesta quinta-feira, mas estarão fechadas amanhã, Sexta-Feira Santa
Lotéricas funcionam normalmente nesta quinta-feira, mas estarão fechadas amanhã, Sexta-Feira Santa (lotérica)

Muitos estabelecimentos permanecem fechados por causa do isolamento social estabelecido diante do surto de coronavírus, porém, alguns serviços essenciais estão funcionando. Veja quais serviços vão continuar abertos ou fecharão durante a Semana Santa:

Correios
Na quinta-feira, 9, as agências dos Correios funcionarão normalmente, já na sexta-feira, 10, não haverá funcionamento. As agências dos Correios voltam a abrir na segunda-feira (13). Como ação preventiva de combate ao Covid-19, as agências estão funcionando em horário reduzido.

Em São luís, O atendimento nas agências está sendo realizado das 8h às 14h, exceto as agências Tirirical (localizada no Aeroporto Mal. Hugo da Cunha Machado) e Shopping do Automóvel, que estão funcionando das 9h às 15h. Já nos interiores, o atendimento nas agências está sendo realizado de 8h às 12h.

Lotéricas
Na quinta-feira, 9, o funcionamento é normal, das 8h às 18h, porém na sexta-feira, 10, as lotéricas estarão fechadas. No sábado, 11, as lotéricas funcionam de 8h as 12h, e retornam na segunda-feira, 13.

Bancos
Na sexta-feira, 10, os bancos não abrirão. Na quinta-feira, 9, as agências funcionam de acordo com as mudanças já anunciadas devido ao surto de Covid-19. As agências estão operando das 10h às 14h, para proteger seus funcionários, clientes e a sociedade. A prioridade continua sendo a abertura das Salas de Autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais.

O atendimento presencial está sendo prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

Supermercados
As lojas dos Supermercados Mateus funcionarão normalmente na quinta-feira (9), sábado, 11, e domingo, 12, mas permanecerão fechados na Sexta-feira Santa, 10.

As lojas do Bom Preço abrirão das 8h às 20h, nesta quinta-feira, 9. exceto a unidade do São Luís Shopping, que opera das 9h às 20h. Na sexta-feira, 10, todas as unidades estarão fechadas.

Ferry-Boat
Com o decreto emitido ontem, 7 de abril, pelo governador Flávio Dino, que suspendeu o transporte rodoviário intermunicipal com entrada e saída de passageiros de São Luís e também atingiu o serviço de transporte aquaviário, o número de viagens de ferry boat, que antes do decreto era de 12 por dia, são apenas quatro. Uma às 5h e outra às 8h, e no horário da tarde as viagens ficaram para as 13h e 15h.

A Polícia Militar está fazendo a fiscalização no porto, para que a medida seja cumprida. O decreto vale até segunda-feira, 13.

Saúde
As UPAS e os serviços de saúde estaduais, por serem serviços essenciais, vão continuar funcionando normalmente. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também informou que na quinta-feira (9), terão prosseguimento as ações de vacinação contra a influenza A em escolas, no drive-thru no Castelinho e aos caminhoneiros, no Posto Paizão – na BR-135.

E que as unidades básicas de saúde não funcionarão de quinta-feira, 9, a domingo, 12, retomando suas atividades na segunda-feira, 13. Também foi ressaltado que somente as unidades de urgência e emergência (unidades mistas e hospitais Socorrão I e II, além do Hospital da Mulher) estarão em funcionamento de quinta-feira (9) a domingo, 12.

Delegacias
Os plantões nas delegacias funcionarão normalmente, porém por orientações para prevenção contra o Covid-19 é aconselhável que ocorrências de pequena relevância seja realizado o BO eletrônico da Polícia Civil, no próprio site.

Segep
A Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores (Segep) informou que no na quinta-feira, 9, será ponto facultativo e na sexta-feira, 10, feriado nacional, entretanto, os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.