Coronavírus

Primeira etapa de vacinação contra febre aftosa será em junho

Com a pandemia da Covid-19, a vacinação no Maranhão e em mais 7 estados do nordeste foi adiada

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(aftosa)

SÃO LUÍS - A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão teve seu calendário alterado e vai acontecer de 1º a 30 de junho deste ano. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) decidiu ajustar o calendário, após ouvir diversos setores ligados à defesa agropecuária, como forma a garantir a adequada orientação sobre a execução da vacinação durante a pandemia do Covid-19.

No Maranhão, a primeira etapa da vacinação vai imunizar bovinos e bubalinos de todas as idades. A perspectiva é de vacinar mais de 8 milhões de cabeças de gado bovino/bubalino, seguindo as orientações do Ministério da Agricultura sobre procedimentos e cuidados para que a vacinação ocorra satisfatoriamente sem colocar em risco a saúde dos produtores rurais e dos servidores do serviço veterinário oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.