Saúde

Modelo fala da superação de câncer de mama

Estrela de Totalmente Demais, Fernanda Motta falou sobre a interrupção dos planos na carreira como atriz e sua rotina durante a pandemia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Fernanda Mota espera para retomar a carreira
Fernanda Mota espera para retomar a carreira (fernanda mota)

Rio - “Estamos vendo uma mudança de comportamento geral, especialmente agora. Tudo será diferente, em todos os sentidos”, resume Fernanda, que interpretou o papel de Dani na trama Totalmente Demais, que ganhou edição especial no horário das 19h na Globo.

Aos 38 anos de idade, a mãe da pequena Chloé, de 5 anos, Fernanda sabe a importância da palavra prevenção e positividade. “Já fiz todas as sessões de quimioterapia e estou bem. Atualmente, tomo um medicamento via oral de forma preventiva. Nunca me questionei nem me desesperei. Quem recebe o diagnóstico não pode voltar atrás no tempo, então acredito que a melhor forma é encarar tudo com leveza e fé”, resume ela.

Rotina

Fernanda encara o momento atual do mundo como uma grande oportunidade pessoal e profissional. Além de cuidar da rotina de casa e acompanhar a alfabetização da filha, ela investe na carreira de atriz.

“Tenho aproveitado o tempo para estudar e criar projetos futuros. Quero continuar atuando e, inclusive, eu ia rodar um filme de comédia agora no mês de abril. Por causa da pandemia, vamos ter que rever as datas. Novas experiências são sempre bem-vindas! Eu adoro desafios e estou ansiosa para começar a gravar. Enquanto isso, tem sido gratificante rever a novela, que é leve e fala de amor. Tenho recebido diversas mensagens de amigos e fãs, relembrar tudo isso é muito especial”, afirmou ela.

Durante o isolamento social, ela tem explorado bastante suas habilidades na cozinha. “Estou testando aquelas receitinhas que salvamos no celular e nunca fazemos, sabe? Tem sido uma delícia”, contou ela, que sócia de restaurantes em São Paulo. “Estou sempre atenta aos negócios e como ajudar todos os nossos clientes e funcionários, que não são poucos. O problema econômico afeta a todos e, por isso, estamos trabalhando com delivery. Seguindo todos os cuidados com a higiene e evitando ao máximo o contato. Esse é o momento de juntarmos forças!".

A idade e a proximidade dos 40 anos nunca foram motivos de preocupação para a modelo. “Temos que ser mais livres com as nossas escolhas e não tenho preocupação ou medo de envelhecer. Sempre cuidei muito do meu corpo e da minha cabeça", lembrou Fernanda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.