Artigo

Da carona ao corona

José Ewerton Neto é autor de "O ABC bem humorado de São Luís". ewerton.neto@hotmail.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

Na base do seria trágico se não fosse cômico, só o humor ameniza estes tempos sombrios:

1.Gretchen. A cantora Gretchen bombou nas redes sociais, após solidarizar-se à campanha Fique em Casa.

Foi muito aplaudida. Embora muitos não saibam, apesar da avançada idade ela é uma das poucas pessoas do Brasil imune ao ataque do vírus. Especialistas entendem que o vírus jamais conseguiria atravessar a barreira de botox sobre a pele da cantora.

2.Galvão Bueno. Eis que bombou na net uma pergunta de resposta complexa: “A rede Globo vibra mais com notícias trágicas da pandemia ou com os gols do Flamengo?

Resposta difícil. Alguém sugeriu que a única forma de saber seria colocar Galvão Bueno para narrar os momentos mais trágicos, gritando gol toda vez que acontecer uma nova infelicidade. Caso o grito de Galvão perdurar mais na pandemia, essa opção seria a verdadeira.

3.Sexo Virtual. O confinamento das pessoas aumentou o volume de serviços eróticos disponibilizados na Rede. O PornoHub, um dos maiores sites de conteúdo erótico, teve, por exemplo, um aumento de 6 % de procura.

Isso significa que as escapadas do lar com a desculpa de que a rotina cansa, está definitivamente descartada doravante. A partir de agora, os parceiros terão de convir que é melhor levar chifre de um Ricardão(ona) virtual do que um real. E sem sair de casa.

4. Outros Vírus. Alguns vírus, HN1, Dengue etc. estariam incomodados com o sucesso que o Corona está fazendo na mídia.

O HN1 teria travado com o mosquito da dengue o seguinte diálogo:

- Tá vendo o sucesso que esse cara tá fazendo na TV? E nem precisou entrar no BBBrasil.

5.Dupla Sertaneja. Outra dúvida sobre os efeitos do Covid 19 bombou na Internet. A dúvida foi: Quando um dos membros de uma dupla musical sertaneja é contaminada o parceiro também é?

Evidentemente que isso foi uma maldade. Mas disso surgiu uma ideia, esta sim, benéfica para todo mundo, sugerida por outro internauta.

“Que o vírus jamais faça mal a saúde deles, mas bem que podia deixar as suas canções de quarentena, ou melhor, de oitentena.”

6.Ações em alta . As ações que mais subiram desde o início da pandemia foram: sites de streaming, empresas pesquisadoras de vacinas e aplicativos de vídeo conferência.

Especialistas afirmam que outra ação vai disparar assim que findar o período de quarentena, (Quando a Economia do país estará em pandarecos) : A Ação contra o bolso dos outros.

7. Baile de Máscara. Esperando o afrouxamento já existem empresários se arregimentando para promover a volta dos bailes de máscaras, que tanto fizeram sucesso nos primitivos carnavais.

Aliás, como a contaminação foi maior em São Paulo e no Rio onde o Carnaval e a promiscuidade correram soltos, governadores desses estados já estariam pensando em exigir que, para o próximo ano, o Carnaval volte a ser de máscaras, preservando o romantismo, a saúde da população e escondendo melhor os bandidos.

8.O ministro Gilmar Mendes fiel ao seu mantra de soltador de bandido começou a libertar vários condenados da lava jato sob o argumento de que estes poderiam ser contaminados.

Um internauta comentou: “Gilmar não perde tempo, não respeita nem o vírus. Pega Carona até no Corona, se for para soltar bandido!”

ewerton.neto@hotmail.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.