Pandemia

Nova York tem dia com mais mortes provocadas por novo coronavírus

Estado americano teve 731 novas ocorrências, totalizando 5.489 óbitos, apesar de o governador Andrew Cuomo ter dito, nesta terça-feira, 7, que as internações estabilizaram

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, fala sobre pandemia no país
Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, fala sobre pandemia no país (CORONAVIRUS EUA )

NOVA YORK - O Estado de Nova York registrou o dia com mais mortes devido à pandemia do novo coronavírus, com 731 novas ocorrências, totalizando 5.489 óbitos, apesar de o governador Andrew Cuomo ter dito nesta terça-feira que as hospitalizações parecem ter atingido uma estabilização.
A contagem de 731 mortes em 6 de abril marcou um aumento em relação aos 599 óbitos do dia anterior, afirmou Cuomo em um pronunciamento diário sobre o novo coronavírus.

França bate recorde

A França registrou, oficialmente, mais de 10 mil mortes por infecções em decorrência do coronavírus nesta terça-feira, tornando-se o quarto país a ultrapassar esse marca depois da Itália, Espanha e Estados Unidos, enquanto a taxa de crescimento das mortes avançou pelo segundo dia consecutivo.
Durante uma entrevista coletiva, Jerome Salomon, chefe da autoridade de saúde pública, disse que o número de pessoas que morreram da doença nos hospitais franceses aumentou 9% em um dia, para um total acumulado de 7.091, contra 10% na segunda-feira.
Mas ele acrescentou que, incluindo dados parciais sobre o número de pessoas que morreram em casas de repouso, o número total de mortes pela doença subiu para 10.328, ante 8.911 registrados na segunda-feira, em um aumento de 16%, contra 10% na segunda e 7% no domingo.

Mortes crescem no Canadá

Os casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus na Alemanha chegaram a 99.225 nesta terça-feira, um aumento de 3.834 nas últimas 24 horas, elevando novamente o número de novos casos após quatro dias consecutivos de queda, mostraram dados do Instituto Robert Koch para doenças infecciosas.

O número de mortes registradas aumentou em 173, ante aumento de 92 na segunda-feira, somando 1.607. O total de novos casos desta terça-feira foi superior às 3.677 confirmações registradas no dia anterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.