Para Covid-19

Líder de bancada maranhense defende remanejamento de verba da Câmara

O coordenador da bancada maranhense em Brasília, Juscelino Filho (DEM), defendeu a decisão da presidência da Câmara dos Deputados, que cortará R$ 150 milhões de verba da Casa

Thiago Bastos/De O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Juscelino Filho (DEM) defendeu a decisão
Juscelino Filho (DEM) defendeu a decisão (Juscelino Filho)

SÃO LUÍS- O coordenador da bancada maranhense em Brasília, Juscelino Filho (DEM), defendeu a decisão da presidência da Câmara dos Deputados, que cortará R$ 150 milhões de verba da Casa e a destinará para o combate à Covid no país. Para o parlamentar, trata-se de uma "importante contribuição" que o parlamento dá ao país.

O democrata maranhense é do mesmo partido do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM). Além de apoiar ações de remanejamento de verbas, valores de emendas também serão destinadas ao Estado do Maranhão.
Até o momento, a Câmara não informou a utilidade específica da verba da Câmara à Covid. Outros parlamentares maranhenses também apoiam a ideia.

Os deputados e senadores do Estado miram as atenções no envio dos recursos emergenciais da União, a chamada "renda mínima". De acordo com o Governo do Maranhão, todos os 217 municípios maranhenses serão beneficiados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.