Cloroquina

"Bolsonaro perde tempo e energia", diz Flávio Dino

Governador do Maranhão afirma que debate sobre "cloroquina" é um desgaste de energia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Flávio Dino criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro
Flávio Dino criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (flávio dino)

SÃO LUÍS- O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em suas redes sociais, disse que a discussão acerca do uso da cloroquina para o combate à Covid no Brasil é mais um erro do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Para Dino, trata-se de um gasto desnecessário de energia.

De acordo com o comunista, a escolha acerca da medicação deve-se ater aos médicos. ""Debate político sobre cloroquina é mais um erro de Bolsonaro. Se médicos não quiserem prescrever o remédio, ele vai substituí-los? Mandar prender ? O remédio já existe e está disponível. Como outros em teste no mundo. Sem saber o que fazer, Bolsonaro perde tempo e energia", , escreveu em sua conta no Twitter há pouco.

Apesar da crítica, foi a primeira vez que Flávio Dino - adversário contumaz do presidente da República - manifestou-se à favor diretamente do uso da medicação, que vem sendo pivô de polêmica entre médicos e, principalmente, entre a classe política.

Enquanto a União defende a pesquisa e o uso do medicamento, outros parlamentares defendem o uso em viés científico.

Flávio Dino ainda sugeriu temas que deveriam ser debatidos pelo presidente da República em tempos de pandemia.

Apesar de ainda está em estudo a eficácia do tratamento com cloroquina em pacientes com Covid-19, Jair Bolsonaro tem se manifestado a favor da medicação e tem exposto esse posicionamento em redes sociais.

Em sua defesa, o presidente afirmou que dois médicos já teriam sido curados pelo uso do medicamento. Entre eles, o médico David Uip, infectologista e chefe do centro de contigência contra o coronavírus em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.