Márcaras

Ambev doará 3 milhões de máscaras feitas a partir de garrafa PET

Projeção é de que sejam fabricadas cerca de 100 mil máscaras por dia tendo como matéria-prima a mesma utilizada nas embalagens de refrigerante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
A máscara do tipo face shield tem a vantagem de funcionar como uma barreira física
A máscara do tipo face shield tem a vantagem de funcionar como uma barreira física (máscaras)

São Paulo - A Ambev vai fabricar e doar ao Ministério da Saúde 3 milhões de máscaras do tipo face shield, que cobrem o rosto todo. Os equipamentos terão a sua produção iniciada nesta quinta-feira, 9. Devem ser fabricadas cerca de 100 mil máscaras por dia e a matéria-prima utilizada será o PET, mesmo material utilizado nas embalagens de refrigerante.

De acordo com a empresa, equipamentos serão produzidos por uma empresa parceira do grupo, localizada em Guarulhos (SP) e contam com avaliação técnica do Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (Inova USP) e do Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Inovahc).

O Ministério da Saúde se encarregará de distribuir a produção às unidades hospitalares em todo o país. "Estamos realmente focados em ajudar o Brasil nesse momento. Trabalhamos com todo o nosso ecossistema e com diversas áreas da companhia e com parceiros para chegarmos nessa solução", comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

Para a produção dos protetores faciais, a Ambev diz que contou com a contribuição de parceiros desde a concepção da ideia, o desenvolvimento da técnica de produção e a fabricação dos equipamentos. Entre eles, estão as empresas Africa e Bizsys.

A máscara do tipo face shield tem a vantagem de funcionar como uma barreira física, já que ela possui uma proteção que serve como um escudo na frente do rosto do profissional da saúde, evitando que ele receba pequenas partículas na face.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.