Inédito

Alcione prepara para maio lançamento de novo álbum

Quietinha em casa por conta do novo coronavírus, a Marrom tem ocupado o tempo assistindo a programas de humor e fazendo lives para se aproximar do público e da família

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Marrom espera para lançar novo disco
Marrom espera para lançar novo disco (Alcione)

São Luís - A cantora maranhense Alcione está em casa, respeitando a quarentena por conta da Covid-19 mas já tem planos para quando tudo passar. Entre eles está o lançamento do primeiro álbum de músicas inéditas da Marrom em sete anos.

Gravado em 2019, o disco “Tijolo por tijolo” deverá ser lançado em maio. Foi o que a artista afirmou em dição do programa É de Casa, da Rede Globo que é apresentado aos sábados. O álbum traz no título o nome do samba de Serginho Meriti e Claudemir apresentado pelos compositores em vídeo disponibilizado em março de 2019, mas até então sem registro fonográfico.

Outra música do disco é “Fascínio” uma parceria de Toninho Geraes com Paulinho Rezende (compositor presente na discografia de Alcione desde os anos 1970). O repertório inclui homenagem ao jogador de futebol Pelé – saudado em “O homem de três corações”, música de Altay Veloso e Paulo César Feital – e ainda parceria de Jorge Vercillo com Zeppa, “Meu universo”.

No primeiro disco de músicas inéditas desde o vigoroso álbum “Eterna alegria” (2013), lançado há sete anos, Alcione também dá voz a composições de Arlindo Cruz, Edil Pacheco, Fred Camacho (autor do samba Alto conceito), Roque Ferreira, Salgado Maranhão, Telma Tavares e Zé Américo.

Quarentena

De sua casa, na zona oeste carioca, Alcione bateu um papo no último sábado (4) com Ana Furtado, Patrícia Poeta e Zeca Camargo, no programa É de Casa. A cantora fez questão de dizer que tem obedecido à quarentena contingencial, mesmo não sendo muito rueira, mas tem um desejo quando tudo voltar ao normal. "Vou sair pela minha porta e gritar tô viva, gente!"

Muito vaidosa, a Marrom fez questão de frisar que cabelo e maquiagem foram feitos por ela, e as longas e coloridas unhas, marca registrada da cantora, poderiam estar melhores. É assim, sempre impecável, que Alcione passa o tempo livre, o qual tem preenchido com lives para o seu público, falando com a família diariamente, e assistindo a programas de humor, porque rir é preciso!

E Alcione deixou os apresentadores às gargalhadas quando se lembrou de um editorial de moda em que participou com a ex-modelo Naomi Campbell. "O meu maquiador me descreveu assim: o anel de Alcione tem 20 centímetros, o brinco tem 30 centímetros, o cabelo tem oito cores e o batom é boca de sandália."

Como alegria e pensamento positivo andam de mãos dadas, a cantora, que em maio lança o novo álbum "Tijolo por Tijolo", dá um conselho aos ansiosos. "Depois da meia-noite sempre tem que clarear. Não vamos ficar ansiosos, a hora é de respeitar as recomendações médicas, ficar em casa, rezar e pedir a Deus, porque isso vai passar". E terminou, claro, soltando a voz ao som de "Não Deixe o Samba Morrer".


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.