Imunização

Quase 10 mil idosos vacinados no sistema drive-thru em São Luís

Balanço é do Detran, que cedeu área de exames práticos de direção, no entorno do Castelinho, para a imunização contra a influenza

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Idosa recebe dose da vacina contra o vírus H1N1 sem sair do carro
Idosa recebe dose da vacina contra o vírus H1N1 sem sair do carro (vacina 10 mil)

Continuou ontem a campanha de vacinação contra a gripe Influenza e H1N1, por meio de sistema drive-thru, e foram vacinados 1.846 idosos, com mais de 60 anos, com iniciais dos nomes E e F. O atendimento está sendo disponibilizado na área de provas práticas de Habilitação de condutores, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), localizada no Castelinho, na Vila Palmeira.

A ação começou no dia 30 de março e, até o momento, foram vacinados 9.877 idosos. A diretora -geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, falou do êxito da campanha de vacinação por sistema drive-thru. “O Detran-MA vem auxiliando a campanha nesse momento de grande procura pela vacina. Os resultados são muito positivos, pois os agentes de saúde estão aplicando mais de 200 vacinas por hora de trabalho. Nessa segunda feira, por exemplo, foram 230 doses por hora, resultado de muito empenho de toda a equipe que foi mobilizada para executar este valoroso trabalho”, ressaltou.

Para facilitar ainda mais a organização do sistema de vacinação, o Diretor de Operacional do Detran-MA, David Ximenes, coordenou a entrega das carteiras de vacinação. “Esta abordagem aos condutores dos veículos permite explicar aos idosos que as vacinas são aplicadas sem que eles saiam do carro, oferecendo segurança e comodidade a todos e mais rapidez no serviço”, afirmou.

A grande maioria dos idosos atendidos aprovaram a vacinação pelo sistema drive-thru, pelo conforto de aguardar no próprio carro a hora de nos vacinar.

A campanha de vacinação em São Luís com o sistema drive-thru é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, Detran-MA, BPRV e Corpo de Bombeiros, reúne cerca, de 50 profissionais.

MAIS

No feriado da Sexta-feira Santa , dia 10, os pontos de vacinação estarão fechados. A vacina para caminhoneiros acontece hoje e amanhã, das 9h às 12h, em dois postos de combustíveis - Posto Jumbo, dia 7,e Magnólia 2000, dia 08, ambos na BR- 135. O Posto Jumbo fica no KM- 5 e o Magnólia, no KM-8.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.