No Estado

Seis cidades do Maranhão têm casos confirmados de Covid-19, segundo SES

A capital, São Luís, é a que mais registra casos da doença, com duas mortes confirmadas; São José de Ribamar vem em segundo lugar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Hospital Dr. Genésio Rêgo foi reformado e será inaugurado nesta segunda-feira com 52 leitos
Hospital Dr. Genésio Rêgo foi reformado e será inaugurado nesta segunda-feira com 52 leitos (Hospital Genésio Rego)

São Luís, Imperatriz, Açailândia, Timon, Paço do Lumiar e São José de Ribamar são cidades do Maranhão que têm casos confirmados de Covid-19. A capital é a que mais registra a doença sendo confirmados, até ontem (5), 121 casos com duas mortes. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. No total, o estado contabiliza 133 casos.

De acordo com o boletim divulgado pela SES até ontem, a cidade de São Luís contabilizava 121 casos confirmados, seguido de São José de Ribamar com cinco casos; Paço do Lumiar, dois; Imperatriz também dois; Timon dois; e Açailândia um. O órgão afirma que mais de 1.700 testes laboratoriais para Covid-19 já foram realizados no estado. Os casos descartados somam 1.652 e 29 pessoas se recuperaram da doença.

O primeiro óbito pela doença foi confirmado no dia 29 de março. O paciente era um homem, 49 anos, com histórico de hipertensão, que estava internado em unidade de saúde na capital maranhense.

O segundo óbito por de Covid-19 foi confirmado no sábado (4). Trata-se de uma mulher idosa, de 89 anos, que estava internada há seis dias em hospital particular da capital, com quadro de comorbidades: cardiopata, hipertensiva e diagnóstico de câncer de mama.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) relembrou ontem em rede social que nesta segunda-feira será inaugurado o segundo hospital no Maranhão para tratamentos de pacientes de Coronavírus (Covid-19),
“Na quinta-feira inauguramos um hospital exclusivo para o coronavírus. Nesta segunda-feira vamos inaugurar mais um. São mais 52 leitos.”, escreveu o governador Flávio Dino.

O hospital Dr. Genésio Rego tem 52 leitos de enfermaria e mais 13 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
As obras de reforma e ampliação foram realizadas em parceria com a Secretaria de Governo (Segov) e ficarão na retaguarda das unidades de referência do estado na assistência aos pacientes classificados como casos graves do Covid-19.

O Hospital Dr. Genésio Rêgo fica localizado na Avenida dos Franceses, ao lado da sede do Detran-MA, em São Luís e é o segundo a ser inaugurado com foco em pacientes com Coronavírus O primeiro foi inaugurado na quinta-feira (2). O HCI (Hospital de Cuidados Intensivos) possuí capacidade máxima de 80 leitos de UTI ocupados, e contará com mais de mil profissionais, convocados conforme o seletivo realizado pela SES.

Bairros

O bairro Renascença, considerado uma região nobre de São Luís, possui o maior número de casos do novo coronavírus (COVID-19). De acordo com os dados divulgados na quinta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o bairro Renascença possui 12 casos confirmados.São Luís, Imperatriz, Açailândia, Timon, Paço do Lumiar e São José de Ribamar são cidades do Maranhão que têm casos confirmados de Covid-19. A capital é a que mais registra a doença sendo confirmados, até ontem (5), 133 casos com duas mortes. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão.
De acordo com o boletim divulgado pela SES até ontem, a cidade de São Luís contabilizava 121 casos confirmados, seguido de São José de Ribamar com cinco casos; Paço do Lumiar, dois; Imperatriz também dois; Timon dois; e Açailândia um. O órgão afirma que mais de 1.700 testes laboratoriais para Covid-19 já foram realizados no estado. Os casos sus652 descartados e 29 pessoas recuperadas da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.