PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

06/04/2020

Rumo ao colapso
A queda no movimento está empurrando o sistema de transporte coletivo da Capital para o abismo. Empresários do setor garantem que, se nada for feito, há risco de colapso em 15 dias.
Eles temem não ter mais dinheiro nem para comprar diesel. É que, mesmo com a redução de custos gerada pelos horários reduzidos, a conta não fecha.
O transporte coletivo de São Luís já vinha enfrentando problemas devido à queda no movimento gerada, entre outros fatores, pela concorrência das empresas de aplicativos.
Há, ainda, quem já esteja prevendo que haverá um colapso no transporte público no Brasil inteiro.
Esses, dizem que o governo federal precisa entender que transporte público é como saúde pública, educação pública. É para os mais humildes, é um fator social e econômico. Precisa ter uma solução estruturante para todo o Brasil.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte