Estelionato

Ministério da Saúde alerta população sobre novo golpe

Estelionatários criaram uma conta falsa para solicitar doações em nome do Ministério

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(status whatsapp)

BRASÍLIA- O Ministério da Saúde publicou em seu site oficial uma nota alertando a população sobre um novo golpe de estelionato que está sendo feito por meio de aplicativos de mensagens.

De acordo com a nota, as mensagens pedem doações para combate ao covid-19. Informação que é falsa. "O Ministério da Saúde admite receber doações apenas de insumos, equipamentos e materiais médicos-hospitalares relacionados ao combate à pandemia", diz a nota.

NOTA OFICIAL

Diante dos relatos reiterados de golpes que vem sendo aplicados por estelionatários por meio de chamadas telefônicas ou mensagens de Whatsapp, o Ministério da Saúde informa que não pede nem recebe doações em dinheiro, assim como não há fundo exclusivo para receber recursos da população para combate à pandemia de covid-19.

Da mesma forma, o ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em hipótese alguma solicita doações de recursos da população para combater a pandemia de covid-19. O Ministério da Saúde admite receber doações apenas de insumos, equipamentos e materiais médicos-hospitalares relacionados ao combate à pandemia. Os interessados em fazer doações desse tipo devem procurar o Ministério da Saúde por intermédio do e-mail juntoscontracovid19@saude.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.