Demissão?

Ameaçado de demissão, Mandetta chega ao Planalto para reunião de ministros

Ministro chega para reunião com o presidente Jair Bolsonaro em meio a rumores de que sua demissão será anunciada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Bolsonaro fez críticas a Mandetta por questão do isolamento social
Bolsonaro fez críticas a Mandetta por questão do isolamento social (Bolsonaro e Mandetta)

Brasília - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegou no período da tarde desta segunda-feira, 6, no Palácio do Planalto para reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e ministros. Também participam o vice-presidente Hamilton Mourão, e presidentes de bancos públicos.

Enquanto isso, técnicos da saúde participam de coletiva de imprensa sobre a situação do coronavírus no País.

Segundo o jornal O Globo, o ministro Mandetta pode ser demitido ainda nesta segunda-feira pelo presidente Bolsonaro.

O ato de exoneração estaria sendo preparado no período da tarde e a expectativa é que a demissão seja publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) tão logo aconteça essa reunião do presidente com todos os ministros.

O mais cotado para substituir Mandetta, se a demissão for confirmada, é o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra, que é médico e almoçou nesta segunda-feira com Bolsonaro e com os ministros que despacham no Palácio do Planalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.