Entretenimento

Coronavírus: cantores fazem lives durante isolamento social

Artistas driblam quarentena e realizam shows de casa; lives arrecadaram milhares de doações para o combate ao coronavírus

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Dupla Jorge e Mateus fez live no sábado
Dupla Jorge e Mateus fez live no sábado (live)

SÃO LUÍS- O número de pessoas nas redes sociais durante o período de isolamento social aumentou, já que grande parte da população está confinada em casa. Com tempo sobrando, muitos artistas resolveram entreter seu público de outra maneira, as lives (transmissões ao vivo pela internet) são o sucesso do momento.

Tudo se tornou ainda mais popular, quando o cantor Gusttavo Lima realizou uma transmissão no último sábado, 28, reunindo simultaneamente mais de 750 mil pessoas e 11 milhões de visualizações posteriores, a live arrecadou toneladas de doações para auxílio no combate do coronavírus. Ele já tem data marcada pra mais uma edição do show, dia 11 de abril.

O cantor Xand Avião, que foi diagnosticado com Covid-19 há algumas semanas e já se encontra curado, também fez sua transmissão ao vivo direto da sua casa em Fortaleza. O cantor também recebeu doações e, segundo sua assessoria, arrecadou R$ 322 mil, 455 toneladas de alimentos e 1500 cestas básicas. O valor em dinheiro será doado para o Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza. Já as toneladas de alimentos e produtos não perecíveis serão distribuídos na região de origem do doador. A apresentação teve 642 mil expectadores simultâneos.

A dupla sertaneja Jorge e Mateus, transmitiu um show de mais de 4h, atingindo a marca de 3,1 milhões de acessos simultâneos. O vídeo seguiu no Youtube e até esta manhã já contabiliza mais de 37 milhões de visualizações. Os cantores arrecadaram 172 toneladas de alimento, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para a área da saúde.

Outros artistas já se preparam para também transmitir seus shows durante o isolamento, Marília Mendonça e Raça Negra são uns dos nomes mais aguardados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.