Prevenção

Combate a pandemia: Hospital da Criança passa por higienização nesta manhã (6)

Militares do exército trabalham em parceria com a Secretária Municipal de Saúde de São Luís

Bárbara Lauria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Higienização de hospitais foi iniciada no último sábado
Higienização de hospitais foi iniciada no último sábado (Limpeza)

SÃO LUÍS- O início da semana foi marcado por mais uma ação de combate a contaminação do novo coronavírus. Militares do exército, em parceria com a SEMUS (Secretária Municipal de Saúde), realizaram nesta segunda-feira (6) uma campanha de higienização da área externa de hospitais.

A campanha foi iniciada no sábado (4) no intuito de desinfectar áreas comuns do hospital, e evitar a contaminação viral de forma involuntária. O primeiro lugar a ser realizado a higienização foi o Hospital Djalma Marques (Socorrão I).

Nesta segunda-feira, foi a vez do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança) que recebeu a limpeza de sua área externa. Um carro-pipa foi até o local para realizar a descontaminação de portas, janelas e toda a área externa do lugar, e eliminar microrganismos que possam causar doenças na população, como o Coronavírus.

A descontaminação da área ocorreu de acordo com as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A limpeza foi feita, inicialmente, com uma solução de hipoclorito de sódio (fórmula utilizada como desinfetante e alvejante) através vaporizadores. Após isso, é feita a lavagem com água e sabão da área externa.

A campanha de higienização continua acontecendo. Os próximos hospitais a serem descontaminados são o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e Hospital da Mulher, unidade referência da rede municipal no atendimento aos pacientes da Covid-19 na capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.