Apreensão

Traficantes presos durante cerco policial no interior

Em uma das incursões foram apreendidos 100 quilos de maconha, em Santa Luzia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(APREENSÃO DROGAS )

SÃO LUÍS - Acusados de comercializarem entorpecentes foram retirados de circulação no interior do estado. Somente na cidade de Santa Luzia, a polícia apreendeu 100 quilos de maconha prensada, avaliada em torno de R$ 100 mil, no último dia 2. Ainda durante esse cerco, ocorreu uma prisão e na residência do detido, em Vitória do Mearim, foram encontrados um revólver calibre 38 com a numeração raspada, carregadores de pistola 380 e um montante de R$ 8.191, de acordo com a polícia, proveniente de tráfico de droga.

O delegado Breno Galdino, superintendente de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), declarou que recebeu uma denúncia anônima que esse criminoso tinha saído de Vitória do Mearim com destino ao município de Buriticupu onde compraria entorpecente. Na quinta-feira, 2, foram montadas várias barreiras pela Região de Santa Inês.

Os policiais conseguiram abordar o veículo Honda Civic branco, de placas não identificadas, na porta de uma oficina mecânica, localizada na zona rural de Santa Luzia. Durante a revista, foi encontrado uma parte da entorpecente no porta-malas, enquanto, o outro restante estava dentro de um saco em cima do banco do passageiro.

Na residência do criminoso, os policiais apreenderam arma de fogo, carregadores e o dinheiro. Ainda segundo o delegado, o detido falou que tinha comprado a droga em Buriticupu.

Mais prisões

No bairro Areia, na cidade de Bacabal, foi preso Edvan Alves Monteiro por tráfico de droga. O sargento Nadson, lotado no 15º Batalhão da Polícia Militar, disse que o detido ao ser abordado estava com várias trouxinhas de crack prontas para ser comercializadas.

Em poder dele, os militares encontraram material para embalar droga e uma quantidade de dinheiro. O sargento ainda afirmou que esposa desse criminoso, nome não revelada, também já foi presa por esse mesmo tipo de crime.

Na MA-012, no município de Esperantinópolis, foi preso um homem, nome não revelado, suspeito de vender droga. No momento da abordagem, ele estava conduzindo uma motocicleta, de marca e placa não identificadas, e estava com uma sacola em que havia maconha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.