Coronavírus

Pandemia: OMS abre porta para uso mais amplo de máscaras

Entidade, no entanto, ressaltou que equipamentos devem ser usados por médico e enfermeiros

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Algumas pessoas seguem usando máscaras durante a pandemia
Algumas pessoas seguem usando máscaras durante a pandemia (MASCARA CORONAVIRUS )

WASHINGTON - A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta sexta-feira ainda acreditar que o uso de máscaras contra o coronavírus deve ser focado principalmente em trabalhadores médicos, mas abriu a possibilidade para um maior uso de máscaras caseiras ou outras formas de proteção à região da boca como maneira de reduzir a propagação do coronavírus.

Uma autoridade sênior da OMS disse a repórteres que havia alguma possibilidade de transmissão aérea do vírus —que já infectou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo—, mas que se acreditava que o principal fator eram pessoas sintomáticas que tossiam, espirravam e contaminavam superfícies ou outras pessoas.

“Devemos preservar máscaras cirúrgicas para nossos funcionários da linha de frente, mas a ideia de usar coberturas respiratórias ou bucais para evitar tosses ou espirros... isso por si só não é uma má ideia”, disse Mike Ryan, principal especialista em emergências da Organização Mumdial de Saúde.
Mike Ryan afirmou, porém, que isso não exclui a necessidade de lavar as mãos e de distanciamento social durante a pandemia do Coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.