Entretenimento

Novidades da programação da Globo para abril

Novelas, programas e séries serão exibidos aos telespectadores no período de quarentena em função do novo coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(programação)

Rio - Sucessos da dramaturgia, música, séries inéditas, novas temporadas de programas, documentários, gastronomia, animação e filmes campeões de bilheteria estão entre as novidades da Globo para ajudar a entreter durante o período de quarentena, por conta da pandemia da Covid 19. Durante todo o mês de abril, o público acompanha novidades na programação da TV aberta, por assinatura, e no Globoplay.

A TV Globo tem feito uma série de mudanças em sua programação, em que se destaca o aumento das horas dedicadas ao jornalismo e a consequente suspensão de algumas atrações. Tudo isso porque acredita que informação precisa e relevante é prestação de serviço, uma importante arma no combate à expansão da pandemia. Sendo assim, confira o que vem por aí na sua televisão.

O Globo Repórter vai reprisar alguns dos seus programas de maior audiência a partir de hoje. Já para quem ama música, a partir de amanhã, a cantora Iza comanda, todas as tardes, uma edição especial do programa Música Boa, exibido no Multishow em 2019, que conta com a presença de grandes nomes da música brasileira cantando composições próprias e sucessos de outros artistas.

As five estão de volta! Malhação: Viva a Diferença, ganhadora do Emmy Kids Internacional 2018, volta a ser exibida a partir do dia 6. A obra, escrita por Cao Hamburger e com direção artística de Paulo Silvestrini, narra a história de cinco garotas de personalidades totalmente diferentes, que, a partir de uma experiência única e inesquecível, se tornam grandes amigas. Bem-vindas de volta Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Grabriela Medvedovski).

Série

Na terça-feira (7), após o BBB, estreia a primeira temporada de Manifest - O Mistério do Voo 828. Trata-se de um drama repleto de mistério, onde um avião comercial desaparece inexplicavelmente em um voo transoceânico e reaparece cinco anos depois de ser considerado perdido no mar. A série completa está no Globoplay. Já o The Voice Kids terá sua exibição especial interrompida no dia 19. A fase final da competição será adiada temporariamente por conta dos desdobramentos da Covid-19.

No dia 23, a Globo exibe a grande final da vigésima temporada do Big Brother Brasil, após Fina Estampa. Depois de relembrar alguns dos melhores momentos da história do reality, ganhar dois integrantes extras, reviver provas marcantes, se divertir com as festas, a nave louca do BBB terá seu campeão, ou campeã, escolhido pelo público. No dia seguinte começa a exibição da primeira temporada de S.W.A.T, na Sessão Globoplay, logo após o Globo Repórter. A série conta a história de uma equipe treinada para desvendar crimes de alta periculosidade.

Humor

O humor também espaço na nova programação da Globo. A partir do dia 25, após a novela das nove, serão exibidos os melhores programas do Zorra, no formato atual. No dia seguinte, Tamanho Família volta em edição especial contando as histórias emocionantes de algumas famílias que passaram pela atração.

Quem não se lembra do lema de Candinho, personagem de Sergio Guizé, em Êta Mundo Bom!? “Tudo o que acontece na vida da gente é ‘pra meiorá’”. Pois a trama de Walcyr Carrasco volta à tela da Globo a partir de 27 no Vale a Pena Ver de Novo, sempre um pouco antes de Avenida Brasil. A luta pela preservação do meio ambiente está presente em Aruanas. A série inédita começa a ser exibida na TV aberta nas noites de terça. A trama gira em torno de quatro mulheres, integrantes de uma ONG, que investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia.

Culinária

A segunda temporada de Mestre do Sabor também chega em abril. A partir do dia 30, após a novela das nove, Claude Troisgros e Batista comam a atração que tem novidades: Monique Alfradique cobre os bastidores do reality de gastronomia mais assistido do país em 2019.

Em filmes, se prepare para: Toy Story, Velozes e Furiosos 8, A Grande Muralha, Homem de Aço, Kong: A Ilha da Caveira, Hop: Rebelde sem Páscoa, Tudo por um Popstar e Creed: Nascido para Lutar. Novidades para todos os gostos e idades.

Nos canais fechados

Globonews segue na missão de não desligar e levar até você informações relevantes. Para os amantes do esporte, o Sportv exibe uma mistura de jornalismo ao vivo com momentos marcantes do esporte mundial. Ainda na onda do esporte, o Canal OFF exibe o Muito além do que se vê, uma série em seis episódios que mostra um pouquinho da vida de Derek Rabelo, um deficiente visual brasileiro que resolveu encarar ondas gigantes no Havaí. No mesmo canal também estreiam a quinta temporada de Tatiana Weston-Webb, Luan Oliveira: Além do Skate e Alma Viajante.

Já o GNT apresenta nova temporada do emocionante Chegadas e Partidas, a partir do dia 15, às 22h30. Os especiais de Roberto Carlos estão no Viva, a partir do dia 4, assim como a novela Chocolate com Pimenta, exibida de segunda a sábado, às 15h30. No Gloob, a animação Power Players estreia no dia 13 como opção para a criançada. Já no Multishow o humor ganha destaque com a quarta temporada de A Vila, que estreia dia 27, e a segunda temporada de O Dono do Lar, que começa em 29. Uma série de programas e documentários sobre os Beatles, maior banda de rock dos anos 60, está prevista para o canal Bis.

No Globoplay

Todas as Mulheres do Mundo estreia dia 23 e enche o público de poesia, amor e humor. A comédia romântica faz uma homenagem à obra de Domingos de Oliveira, morto em 2019. E mais: Chicado Med, Seal Team – Soldados de Elite, Trigger – Gatilho Mental e Estação Temple.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.