Pronunciamento

Governo mantém decretos com restrições e aumenta sanções no MA

Aulas e o transporte interestadual ficarão suspensos até o dia 26 de abril; atividades comerciais estão suspensas até dia 12 deste mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(coronavirus)

Com 57 casos a mais que o registrado há cinco dias, o governo estadual decidiu manter os decretos que suspendem as aulas nas redes públicas e privadas de ensino, proibição do transporte interestadual e manutenção do comércio não essencial fechado.

As aulas e o transporte interestadual ficarão suspensos até o dia 26 de abril. Já as atividades comerciais estão suspensas até dia 12 deste mês, no domingo de Páscoa.

A diferença dos decretos reeditados é que agora as sanções serão aumentadas. Segundo o governador Flávio Dino, os empresários poderão receber de multas até determinações suspendendo o funcionamento do comércio.

Além de manter as restrições que já haviam, Flávio Dino falou ainda sobre o sistema de saúde que já está com sua capacidade em alerta. “A situação agora não é tão confortável como no início da semana quando tínhamos 31 casos”, afirmou o governador.

Os casos no Maranhão passaram de 31 para 88 em cinco dias. Em média, aumentaram 11,5 casos por dia nesta semana.

Devido à quantidade de casos e as projeções feitas por especialistas, o governador considerou que devem existir mais de mil casos de Covid-19 no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.