Violência

Duas execuções são registradas no 1º dia deste mês no estado

Um dos casos ocorreu no Coroadinho, na capital, e a vítima levou três tiros no tórax: segundo a polícia, esse crime faz parte de uma guerra de facção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Fernando Cavalcante, o Gueto, foi assassinado com três tiros na cabeça
Fernando Cavalcante, o Gueto, foi assassinado com três tiros na cabeça (ASSASSINATO IMPERATRIZ )

Duas pessoas foram executadas durante a noite do primeiro dia deste mês. Um dos casos ocorreu no bairro do Coroadinho, e teve como vítima Fábio Júnior Mendonça Aires, de 30 anos. Somente no mês passado, 29 pessoas foram assassinadas na Grande Ilha de São Luís, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Entre estes casos, 21 foram caracterizados como homicídios dolosos.

A polícia informou que Fábio Júnior foi abordado em plena via pública e levou três tiros no tórax. Não levaram nenhum objeto de valor da vítima. No momento do crime ainda haviam várias pessoas na localidade. Houve correria e foi instalado o clima de pânico.

A vítima foi socorrida pelos populares, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico no Hospital Municipal Socorrão I. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, na manhã de ontem,foi liberado para os familiares.

Os acusados fugiram em um veículo Sandero prata, de placas não identificadas. Os militares foram acionados e realizaram rondas na região, mas não conseguiram prender os criminosos. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e há informações de que quatro faccionados dessa região tiveram participação direta nessa empreitada criminosa.

Mais ocorrências

A polícia registrou no dia primeiro de abril um assassinato e dois casos de tentativa de homicídio em Imperatriz. De acordo com a polícia, Fernando Cavalcante, o Gueto, idade não revelada, levou três tiros na cabeça quando estava em um bar, localizado no bairro do Bacuri.

Os populares disseram para a polícia que um homem chegou ao local em uma motocicleta Biz vermelha, de placa não identificada, e realizou a ação criminosa e, em seguida, tomou rumo ignorado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O outro crime também ocorreu em um bar, no Residencial Sebastião Régis e as vítimas foram pai e filho, de nome não revelado. A polícia informou que um trio baleou as pernas das vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.