Vida Ciência

Ciência em tempo de Covid-19.

Sem ciência, nenhum país consegue ser desenvolvido e autônomo, portanto, a valorização da pesquisa e dos estudos são fundamentais para avanços de uma nação
Thina Klicia Mendonça Oliveira, Médica Nefrologista e Mestra em Saúde do Adulto, UFMA. EBSERH Antonio José Silva Oliveira, Doutor em Física. UFMA/03/04/2020

É princípio fundamental que, sem ciência, e, portanto, sem avanço tecnológico, nenhum país pode ser autônomo e desenvolvido. Pensar em desenvolvimento da economia ou de avanços na educação, ignorando a infraestrutura em ciência e tecnologia, ou não entendendo como são as relações da ciência com a vida econômica e social dos cidadãos, é, antes de tudo, não buscar as causas e ficar debatendo sobre os efeitos.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte