Prisões

Cerco da polícia prende criminosos na Grande Ilha

Um dos detidos fazem parte de uma associação criminosa especializada em assalto a motorista de aplicativos; os outros presos são acusados de furtos e jogo de azar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Cerco policial resultou no fechamento de nove pontos de jogo de azar
Cerco policial resultou no fechamento de nove pontos de jogo de azar (JOGOS DE AZAR )

SÃO LUÍS - Criminosos foram presos ontem, na Grande Ilha. Um dos cercos ocorreu na Vila Luizão, onde prenderam um homem, natural de São Paulo; e uma maranhense da cidade de Mirador. De acordo com a polícia, eles são acusados de integrar uma associação criminosa especialista em assalto a motorista de aplicativo.

Eles foram presos em cumprimento a ordem judicial e apresentados na Delegacia da Polícia Civil do Turu. A polícia informou que esse grupo criminoso utiliza mulheres para fazer a solicitação do serviço dos motoristas de aplicativo e a maioria das viagens tinha como ponto de partida o bairro do Olho d’Água.

Em seguida, os homens tinham acesso ao veículo e anunciavam o assalto. Os criminosos colocavam a vítima no porta-malas e utilizavam o carro para realizarem assaltos pela cidade, como ainda faziam compras e saques com o cartão do motorista refém. O veículo, na maioria das vezes, era abandonado no bairro do Olho d’Água e no Araçagi, na cidade de São José de Ribamar.

Os policiais prenderam também um homem, que não teve seu nome revelado, na área Itaqui-Bacanga. Ele é acusado de furtar sítios e haras, na cidade de Raposa, na região metropolitana de São Luís. O acusado foi levado ao 5º Distrito Policial, onde prestou esclarecimento sobre o caso e, logo após, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Jogo de azar

Um cerco policial realizado pela equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) resultou no fechamento de nove pontos de jogo de azar, localizados na Feira do João Paulo, em São Luís. A operaçao terminou ainda com a prisão de duas mulheres e um homem. Também foram apreendidos nessa incursão dinheiro, cadernos de anotações, máquinas de cartão de crédito e mais de 100 de máquinas de jogo de azar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.