Entretenimento

Tania Khalil fala da quarentena em Nova York

De volta em Fina Estampa, atriz mora há um ano com a família nos EUA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Tania Khalil teve de mudar rotina por conta da pandemia
Tania Khalil teve de mudar rotina por conta da pandemia (tania khalil)

São Luís - Com a volta de Fina Estampa ao horário das 21h, Tania Khalill está matando as saudades das novelas e do Brasil. Na trama ela dá vida a Letícia, filha de Vilma (Arlete Salles), uma mulher que se dedica exclusivamente ao trabalho como professora e aos cuidados com a filha, Carolina (Bianca Salgueiro).

Morando há 1 ano em Nova York com o marido, o cantor Jairzinho, e as filhas Isabella, 13, e Laura, 9, o retorno da atração à TV vem sendo um ótimo programa para Tania, que está em “enclausuramento total” por conta do coronavírus nos Estados Unidos, hoje o país com maior número de casos no mundo inteiro: cerca de 150 mil com quase 3 mil mortes até esta terça-feira, 31. Atualmente Nova York é o estado dos EUA mais afetado pela pandemia de Covid-19, que registrou neste domingo, 29, um recorde de mortes em 24 horas: 237.

“Aqui em Nova York não tive conhecimento de nenhum amigo com a doença. Tenho um amigo na Flórida e muitos no Brasil. Para ir ao mercado, boto luvas, escolho um horário cedinho e vou ao mercado uma vez na semana. Há 17 dias começou a sumir tudo, mas agora está se normalizando. Mas alguns produtos estão em falta como lenço desinfetante e o arroz que mais consumo".

Ao voltar da rua, Tania se previne: "Chego em casa e tomo banho. As meninas têm aula online, nós fazemos ginástica e trabalhamos, tudo no mesmo lugar. Pensamos, sim, em voltar para o Brasil, mas agora é uma hora difícil”, disse ela.

A decisão de se mudar para Nova York surgiu da necessidade da atriz ficar mais perto da família. Três meses depois de Laura nascer, Tania enfrentou uma mudança de São Paulo para o Rio com as meninas para gravar Fina Estampa.

"O 'Grandes Pequeninos' é um projeto cheio de propósito. Antes de vir para Nova York a gente passou os dois últimos anos rodando o país com esse show que lotou lugares enormes! O contato com as crianças e seus familiares encheu meu coração! Essa coisa de viajar com as meninas de São Paulo para o Rio o tempo inteiro, com elas muito pequenas, foi muito realizador, mas por outro lado deixei de estar do lado da minha família”.

Tania e Jairzinho então resolveram que era hora de fortalecer os laços familiares e Nova York foi a opção ideal para que as meninas pudessem vivenciar a experiência de estudar e morar em outro país. “Quisemos oferecer para as crianças essa oportunidade de uma vida fora. As meninas super se adaptaram aqui”, conta Tania.

Profissionalmente a atriz fez sua estreia na TV norte-americana em uma minissérie de um canal pago e participou em web series que ainda vão ao ar. “Também gravei um piloto de uma série que, se for aprovada, será um sucesso!”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.