Drive thru

Quase 2 mil doses de vacina foram aplicadas nesta quinta-feira, na área do Castelinho

Entre segunda e quinta-feira, foram vacinados 6.054 idosos, o que corresponde a uma média de aproximadamente 1.510 doses aplicadas por dia.

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Idoso é vacinado sem sair de dentro do carro
Idoso é vacinado sem sair de dentro do carro (vacina drive thru)

O quarto dia de vacinação em sistema de drive thru na área de provas praticas do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), no Castelinho, realizado na quinta-feira (2), registrou, até o momento, o maior número de atendimentos diários da ação. Foram aplicadas 1.954 doses de vacina contra Influenza e gripe H1N1.

A vacinação com atendimento Drive thru começou na última segunda-feira (30) e, nos quatro primeiros dias da ação, foram vacinados 6.054 idosos, fazendo uma média de aproximadamente 1.510 vacinações por dia. A iniciativa faz parte da campanha de vacinação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), com apoio do Detran-MA, Corpo de Bombeiro do Maranhão (CBMA), Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv).

O Detran-MA está fornecendo a estrutura e a logística necessárias para realização da vacinação utilizando o sistema drive-thru. Além disso, servidores do órgão também estão no local auxiliando na organização do atendimento.

A vacinação prossegue nesta sexta-feira (03), no horário das 8h às 16h, quando serão atendidos somente idosos com nome iniciado pelas letras C e D, de acordo com o cronograma elaborado pela SEMUS e pela SES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.