Denúncia

"Flávio Dino não tem moral para criticar Bolsonaro", diz Hildo Rocha

Parlamentar denunciou falta de repasses para o SAMU, farmácia básica, UPAS e apropriação indébita de recursos da saúde

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Deputado denunciou uma série de falhas e omissões da gestão Dino na saúde
Deputado denunciou uma série de falhas e omissões da gestão Dino na saúde (Hildo)

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) usou a tribuna na Câmara Federal na noite desta terça (31) criticar a postura do governador maranhense Flávio Dino em relação à saúde do estado. Segundo o parlamentar, ao mesmo tempo em que critica o presidente Jair Bolsonaro, o governador negligencia o sistema de saúde do estado.

O deputado criticou a falta de método e procedimentos em relação ao primeiro caso de morte motivada por coronavírus no Maranhão. “O sistema de saúde exemplar do governador comunista foi incapaz de fazer uma simples triagem!”.

Hildo ainda falou do menosprezo do governador por outras doenças que também afligem a população. “Uma pessoa morreu por conta do coronavírus, uma fatalidade. Vinte já foram mortos por H1N1 e o governador não fez nenhuma menção a essas vítimas”, disse.

Segundo o parlamentar, Flávio Dino negligencia repasses para serviços imprescindíveis mesmo após a pandemia. “Há dois anos ele não faz o repasse devido pelo estado para a farmácia básica. A parte que o governo deveria dar ao SAMU não é paga faz quase um ano. Ele não tem moral para criticar política de saúde pública de ninguém”, disse.

Hildo Rocha ainda afirmou que o governo também não está repassando a contrapartida para o funcionamento das UPAS no estado.

“Recentemente o governo enviou R$ 20 milhões para as prefeituras, o governo ficou com R$ 4 milhões. Por que? O presidente deve fazer os repasses direto para as prefeituras”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.