Ajuda

Fernando Alonso doa 300 mil máscaras no combate ao coronavírus

Esta não é a primeira ação realizada por Alonso na luta contra a doença; ele participou da campanha "Cruz Vermelha Responde"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Espanhol Fernando Alonso fez doação ao Unicef
Espanhol Fernando Alonso fez doação ao Unicef (Fernando Alonso McLaren )

São Paulo - Diante da pandemia do novo coronavírus, o espanhol Fernando Alonso doou, na terça-feira, 300 mil máscaras respiratórias e 4 mil kits de equipamentos de proteção individual (EPI) para a Unicef visando ajudar no combate à doença. A entidade agradeceu ao bicampeão da Fórmula 1 nas redes sociais.

“Queremos agradecer ao nosso querido embaixador, Fernando Alonso, pela sua doação para nos ajudar a seguir lutando para proteger quem nos protege. Obrigado por estar sempre ao lado de quem mais precisa. Sua solidariedade e empatia nos emocionam”, escreveu a organização.

O piloto respondeu exaltando o trabalho realizado pela instituição. “Obrigado a vocês pelo trabalho incansável que fazem sempre, como neste momento delicado. Com a Unicef, compramos o material sanitário tão urgente e necessário. Qualquer ajuda é válida e eu recomendo a todos. Desde uma mensagem de texto até uma visita à página da Unicef”, destacou o espanhol.

Esta não é a primeira ação realizada por Alonso para ajudar na luta contra o coronavírus. O piloto se juntou aos compatriotas Rafael Nadal e Pau Gasol na campanha “Cruz Vermelha Responde”, criada para incentivar outros atletas espanhóis a realizarem doações à Cruz Vermelha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.