Violência

10 mortes registradas no fim de semana na Grande São Luís

Somente no sábado, 28, foram sete corpos e um deles foi de um estudante, de 21 anos, que pulou do ônibus durante assalto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Thalyson de Jesus Diniz Ramos, de 21 anos, morreu durante um assalto a ônibus, no bairro Ipem-São Cristóvão
Thalyson de Jesus Diniz Ramos, de 21 anos, morreu durante um assalto a ônibus, no bairro Ipem-São Cristóvão (JOVEM MORTE ASSALTO )

SÃO LUÍS - Dez corpos deram entrada durante este último fim de semana no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, sendo que a maioria, de acordo com a polícia, proveniente da Grande Ilha. Somente no sábado, 28, foram sete corpos e um deles do estudante do 9º período do curso de Letras-Espanhol da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Thalyson de Jesus Diniz Ramos, de 21 anos.

Ainda segundo a polícia, bandidos entraram como passageiros em um coletivo em que estava o universitário, no Terminal da Integração do Ipem-São Cristóvão. Após alguns minutos, eles anunciaram o assalto. Foi instalado um clima de pânico no ônibus e muitos passageiros, inclusive, idosos e crianças ficaram nervosos.

Assustado, Thalyson de Jesus conseguiu destravar uma das portas do coletivo e, em seguida, pulou do veículo em movimento. A polícia informou que o universitário sofreu uma pancada forte no abdômen, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, onde veio a falecer.
O boletim médico informou que o estudante universitário morreu por causa de hemorragia interna causada por um forte impacto. Dois suspeitos do assalto ao coletivo foram presos por uma guarnição da Polícia Militar e apresentados na Delegacia Especial da Cidade Operária, onde foram tomaram as devidas providências.

Guerra de facção

Também nesse dia ocorreu o assassinato do ex-presidiário e faccionado, Paulo Henrique Barros Pinto, o Paulinho, de 35 anos. Segundo a polícia, ele estava na porta de um bar, na Camboa, quando levou vários tiros.

A polícia esteve no local do crime e afirmou que o crime foi em decorrência da rivalidade entre faccionados rivais.

Ainda no sábado, 28, ocorreram mais três homicídios dolosos. As vítimas foram João Matias da Costa, de 16 anos, por arma de fogo, em São José de Ribamar; Deiziane Santos Conceição, de 15 anos, por arma de fogo; e Joseclan Ferreira Barbosa, de 32 anos, por espancamento.
Mais dois corpos deram entrada nesse dia no IML. Foram identificados como Thayson Kilson de Sousa, de 26 anos, vítima de acidente de trânsito; e Walber de Ribamar Ferreira, de 46 anos. Ele foi vítima de afogamento.

Mais ocorrência

No domingo, 29, foram três corpos que deram entrada no instituto para serem autopsiados. Um deles foi de Francisco de Sousa, de 29 anos, segundo a polícia, vítima de arma de fogo; Antônio Luís dos Santos Teixeira, de 47 anos; e Flávio Henrique Carvalho dos Santos, de 21 anos. Eles foram vítimas de arma branca.

Achado

No período da tarde de ontem foi achado o corpo de Raimundo Nonato Rodrigues Gomes, idade não revelada, em uma área de matagal, em Paço do Lumiar. O tenente N. Souza, da Polícia Militar, declarou que duas pessoas foram presas acusadas de terem assassinado e roubado a vítima.
A vítima trabalhava como caseiro nessa localidade e estava desaparecida desde o dia 21. Nesse dia, a dupla invadiu esse local, matou o caseiro e enterrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.