Medidas

Deputado quer impedir suspensão de planos de saúde por falta de pagamento

André Fufuca deve apresentar projeto que garante atendimento a pacientes que não puderem pagar durante pandemia

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Deputado maranhense André Fufuca quer garantir atendimento durante crise econômica
Deputado maranhense André Fufuca quer garantir atendimento durante crise econômica (Fufuca)

Deve ser apresentado na Câmara Federal projeto que impede operadoras de planos de saúde de suspender o atendimento médico a pessoas que atrasarem as mensalidades. O autor da proposta é deputado federal, e médico, André Fufuca (Progressistas-MA)

“Muitas pessoas não vão poder pagar o plano por conta da crise econômica. Dessa forma, não podemos permitir que o plano abandone essas pessoas justamente quando elas mais precisam”, disse o deputado.

O projeto pretende criar mecanismos que impeçam a suspensão da cobertura pelos planos. Na visão do deputado, a interrupção dos planos pode piorar ainda mais a situação na rede pública.

“O momento é de calma, solidariedade e de sacrifício. E isso também serve para as operadoras de planos de saúde. Se não evitarmos uma tragédia não haverá gente para pagar planos de saúde nem agora e nem no futuro”, refletiu Fufuca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.