Homicídio

SHPP investiga se morte de homem na Camboa tem ligação com facção

Paulo Henrique Barros Pinto, de 35 anos, foi executado com disparos de arma de fogo em um bar, na noite do último sábado, 28

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Paulinho era ex-presidiário e foi executado
Paulinho era ex-presidiário e foi executado (assassinato)

Durante o último fim de semana, ocorreu um assassinato em São Luís, no bairro Camboa, por volta das 19h30. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foi morto Paulo Henrique Barros Pinto, que tinha 35 anos. Conhecido como “Paulinho”, ele estava tomando cerveja na porta de um bar, quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo, que foram desferidos por autores desconhecidos.

O crime, segundo informações do Ciops, aconteceu na Rua Nova. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) está apurando se “Paulinho” foi morto em decorrência de rivalidade entre duas facções criminosas que disputam territórios na região da Liberdade/Camboa. Paulo Henrique era ex-presidiário, tendo sido capturado no dia 1º de março de 2016. Ele passou pouco tempo na Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d’Água, na capital maranhense.

Em novembro de 2018, “Paulinho” foi novamente preso, durante incursão de policiais militares na Avenida Quarto Centenário, na Liberdade. Na ocasião, ele estava com várias trouxinhas de substância com aspecto de cocaína.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.