Multa

MPF pede que Bolsonaro seja multado por descumprir isolamento

A multa estabelecida em caso de atos do governo é de 100 mil reais

Redação com informações do Notícias UOL

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
MPF pede que Bolsonaro seja multado
MPF pede que Bolsonaro seja multado (Bolsonaro)

O Ministério Publico Federal (MPF) solicitou que a justiça federal do Rio de Janeiro multasse o presidente Jair Bolsonaro por descumprir a decisão judicial de isolamento como medida para combater a pandemia de Covid-19.

No último domingo (29), Bolsonaro fez um passeio ao ar livre em Brasília e se encontrou com diversos eleitores. O MPF argumenta que o presidente causou aglomeração e foi descumpriu diversas normas sanitárias previstas pela justiça.

Ainda em seu passeio no domingo, Bolsonaro se encontrou com comerciantes e afirmou que o isolamento deveria ser feito apenas por pessoas acima de 65 anos. Ele também disse que irá repetir agendas públicas como a desse domingo sempre que quiser.

A decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro estabeleceu multa de R$ 100 mil, paga pela União, em caso de atos do governo ou de autoridades que a desrespeitasse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.