Prevenção

Flávio Dino fala sobre medidas preventivas em coletiva

Governador também chamou de "criminosos" defensores do isolamento vertical da Covid-19

Redação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Coletiva sobre o Covid-19
Coletiva sobre o Covid-19 (Flávio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva há pouco no Palácio dos Leões, chamou de "criminosos" defensores do chamado isolamento vertical para o controle sanitário da COVID-19 no estado. Segundo ele, a determinação de enclausuramento social somente à idosos não mudará o cenário. A coletiva teve a participação do governador, Carlos Lula e de Marcos Pacheco, que é o presidente do comitê científico e prevenção de combate ao coronavírus.

Dino baseou sua tese na recente informação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que confirmou um caso de coronavírus em uma criança de apenas um ano de idade. "Se você isolar o idoso ou idosa, é como se você estivesse desconsiderando que essa doença também é suscetível a pessoas de outras idades", afirmou.

Flávio Dino também confirmou que, até o momento, 23 casos da Covid-19 foram registradas. Os números, por ora, não batem com os divulgados pelo Ministério da Saúde, que confirma apenas 16 casos para o Estado. A pasta federal deverá atualizar os dados hoje a tarde.

Durante a coletiva, governo anunciou que deve continuar com a medida de isolamento social. O comitê deve avaliar os números de casos durante esta semana e após vão adotar medidas mais rígidas ou mais flexíveis. Até o momento 23 confirmados casos confirmados com um óbito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.