Pandemia

Deputado federal Aluisio Mendes testa positivo para Covid-19

Na semana retrasada o parlamentar já havia feito exame que não apontou incidência do vírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Aluísio Mendes foi infectado pelo Cortonaírus
Aluísio Mendes foi infectado pelo Cortonaírus (Aluisio)

O deputado federal Aluísio Mendes testou positivo para o Covid-19 o Novo Coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do gabinete do parlamentar, que integra a Bancada Maranhense no Congresso Nacional.

“O deputado está em observação médica e seu estado de saúde é considerado fora de risco. Ainda aguardamos a contraprova, outro exame que atesta o percentual do contágio e indica de maneira mais assertiva o real quadro clínico”, destaca trecho do comunicado.

Aluísio Mendes divulgou a nota pública em seu perfil em rede social. Ele está em isolamento domiciliar, como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS) e as autoridades de saúde do país.

Não há informações prévias sobre como provavelmente se deu o contágio do parlamentar. Pelo protocolo em exercício no Brasil, os familiares mais próximos ou pessoas que tiveram contato recentemente com o deputado, devem passar pelo exame.

No dia 15 de março, o deputado tinha divulgado um resultado de exame sobre a doença. Na ocasião, o teste tinha dado negativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.