Entretenimento

Carlos Casagrande conta segredo para estar em forma aos 51 anos

Ator que viveu o Juan de Fina Estampa, pratica exercícios, tem alimentação rígida e faz reposição hormonal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Carlos Casagrande em 2011 e em 2020
Carlos Casagrande em 2011 e em 2020 (Carlos Casagrande)

São Paulo - Rever Fina Estampa ajuda a matar as saudades de muitos atores que estão longe da telinha. É o caso de Carlos Casagrande, o Juan. Faz oito anos que ele atuou na novela e se o compararmos com o Casagrande de 2011, ano em que a trama foi ar, parece que o tempo não passou para ele, pelo contrário, o aprimorou.

O ator, que mora em Miami há quatro anos com a mulher, Marcelly Anselmé, e os dois filhos, Theo, 13, e Luca, 10,conta como conseguiu estacionar o tempo. “É simples. Para retardar o envelhecimento é preciso se cuidar. É um modo de vida diferente da maioria. Eu como pouco, tenho uma dieta rigorosa, acompanhamento médico frequente, faço reposição hormonal, treino todos os dias na academia, faço ioga e medito duas vezes por dia”.

Ele conta que medita antes de dormir e ao acordar. “Estes são os momentos ideais para praticar, porque durante o sono o adulto vibra em Tetha (frequência de ondas cerebrais), que é a mesma vibração que uma criança de até 7 anos tem. Então antes e depois do sono são os momentos mais próximos dessa vibração, que é quando o adulto tem mais facilidade de regravar o seu subconsciente. É a porta para a criação ou cocriação do seu futuro".

Cardápio

Na parte da manhã seu cardápio é composto de três ovos, uma banana com canela e café. O almoço tem salada, camarões grelhados e uma fruta. No lanche, batata doce com canela. O jantar é o mesmo do almoço quando os camarões são substituídos pelo frango. Antes de dormir ele toma uma vitamina.

Apesar da rotina saudável, Casagrande atribui à paz de espírito o segredo para uma aparência jovem e saudável. “O que mais rejuvenesça talvez seja a calma e a tranquilidade de enfrentar qualquer problema ou discussão. A ausência de estresse ajuda muito a viver melhor. E, claro, conviver com duas crianças de 10 e 13 anos faz eu me sentir como criança por diversas vezes”, diz ele, que pretende frear o tempo.

“Eu pretendo estar igual aos 100 anos. Para mim, idade é só um número. Hoje temos uma ciência e medicina muito avançadas, só envelhece rápido quem quer. Também acho importante expandir a mente".

Para ele, a ciência e a espiritualidade estão mais próximas do que nunca. “Conhecer a forma com que o universo funciona é muito importante. Acho que o conselho seria: se esforce, seja curioso, seja atento às oportunidades, vibre com o que você tem e crie mentalmente o que você gostaria de ser”.

Profissão

Em Miami, o ator enveredou para outra profissão. Ele se tornou um homem de negócios que desenvolve projetos de construção para investidores, intermediando negócios. Casagrande também é sócio de um complexo de restaurantes e bares em Brickell, centro financeiro da cidade, e dono de uma empresa de reformas de imóveis.

“Eu já investia em construção no Brasil, mas quando decidimos ficar aqui, eu assumi um risco, porque não há como eu exercer a profissão de ator em Miami. No momento estamos assustados com o coronavírus. Seguimos a recomendação de ficar em casa e saio apenas em caso de extrema necessidade”.

Carlos tem muita saudade de atuar. Seu último trabalho foi na novela I Love Paraisópolis, em que interpretou Tiago. Rever Fina Estampa é uma volta saudosista no tempo. Principalmente por ter sido, em sua opinião, “uma novela perfeita onde tudo funcionava como um relógio".

“Está sendo maravilhoso rever a novela! O elenco era incrível! Estou com muitas saudades de atuar. Se surgisse um convite para voltar eu jamais recusaria. Foi muito divertido, emocionante e prazeroso viver o Juan. Ele é um cara íntegro, sensível, divertido, um cara bacana. Ele é surpreendido pela paixão por uma mulher tímida, mas com muita personalidade, muito diferente das mulheres que ele estava acostumado, que a professora Letícia (Tania Khalil). Foi uma novela perfeita”.

Prestes a completar 18 anos de casado com Marcelly este ano, ele disse que não existe fórmula para manter a harmonia no casamento. “Estamos há 22 anos juntos. No nosso caso, fomos abençoados, pois somos um encontro de almas. O nosso casamento tem um enorme e recíproco amor, respeito, admiração, dedicação, lealdade e uma grande parceria”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.