Saúde

Bolsonaro tem publicações apagadas pelo Twitter

A rede informou que os posts do presidente infringiram a política de saúde

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

SÃO LUÍS-No último domingo (29), o Presidente Jair Bolsonaro teve duas publicações excluídas pelo site do Twitter, no lugar de suas postagens estavam as seguintes mensagens “Este tweet não está mais disponível pois violou as regras do Twitter”.

Posts de Bolsonaro foram apagados
Posts de Bolsonaro foram apagados

Segundo o site, as postagens infringem a política de saúde pública e qualquer tweet que incite a saída do isolamento social ou possa promover a contaminação do Covid-19 vai contra as regras da página. Em contato com o G1, o Twitter se posicionou.

“O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19..”

A reportagem do G1 também tentou entrar em contato com a Secretária de Comunicação do Palácio do Planalto, porém eles não quiseram comentar o caso.

Bolsonaro teria feito publicações contra o isolamento social em sua rede oficial, o que não está de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. Em um dos vídeos apagados, o presidente conversa com um grupo de pessoas ao ar livre e afirma que apenas pessoas com mais de 65 anos devem ficar em casa.

Os dois vídeos ainda estão disponíveis nas páginas do presidente no Youtube e no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.