Covid-19

São Luís também espera impacto econômico da crise

Edivaldo Jr. tratou do assunto em reunião com prefeitos de todo o país

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Edivaldo)

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), avaliou, em entrevista coletiva durante a semana, após videoconferência com prefeitos membros da Federação Nacional dos Prefeitos, que a atual crise sanitária por que passa o Brasil em virtude da expansão do novo coronavírus (Covid-19) e das medidas que vêm sendo tomadas em todos os âmbitos para contê-lo deve provocar uma crise fiscal nos próximos meses.

Segundo ele, ainda não há um levantamento claro do impacto, nas contas públicas, das ações que os governos têm adotado no combate à doença .

Na avaliação de Edivaldo Jr., os efeitos nas contas públicas devem ser sentidos em um ou dois meses. Ele contou que o assunto foi tema da reunião remota.

“Na reunião com a Federação Nacional dos Prefeitos, a avaliação que nós estamos fazendo é que são medidas, no que diz respeito à questão econômica, que vão ser sentidas daqui a 30, 60 dias. São números que, nesse momento, são incalculáveis”, afirmou.

“Se a crise perdurar na saúde, por conta do novo coronavírus, sem dúvida alguma, é consenso dentro do colegiado de prefeitos, em um prazo breve todos serão afetados”, concluiu. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.