Pandemia

Putin diz que pode derrotar coronavírus em menos de 3 meses

Presidente russo disse que se impuser medidas duras no combate pode eliminar o perigo no país

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Vladimir Putin apresentou novas medidas para frear a transmissão do vírus
Vladimir Putin apresentou novas medidas para frear a transmissão do vírus (Reuters/Putin)

MOSCOU - O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que a Rússia pode derrotar o coronavírus em menos de três meses se impuser medidas rígidas rapidamente, e autoridades do país suspenderam todos os voos convencionais e fretados de e para o país a partir de sexta-feira.
As autoridades da Rússia disseram que fecharão todas as lojas, com exceção dos comércios de alimento e das farmácias, a partir deste final de semana, depois que o país relatou seu maior aumento diário de casos de coronavírus até o momento, alcançando uma contagem oficial de 840.
Esta cifra continua muito inferior à de muitos países europeus, mas o prefeito de Moscou disse a Putin na terça-feira que a escala real do problema na capital ultrapassa muito os números oficiais.

Em um pronunciamento televisionado à nação na quarta-feira, Putin apresentou novas medidas para frear a transmissão do vírus, declarando que a semana que vem não será uma semana de trabalho para muitos russos e exortando as pessoas a ficarem em casa.

Ele debateu as medidas em uma reunião televisionada com empreendedores nesta quinta-feira.
“Estas são medidas forçadas, são temporárias e forçadas. Mas serão mais curtas quanto mais eficientes forem, e francamente, quanto mais duras forem. Depois este período será reduzido”, disse Putin nos comentários televisionados.

China fecha fronteiras

A China suspenderá temporariamente a entrada de estrangeiros com visto e permissão de residência válidos, a partir de 28 de março, como medida de combate à epidemia de coronavírus no país, informou o Ministério das Relações Exteriores nesta quinta-feira, por meio de comunicado oficial.
Serão dadas isenções para quem viaja em capacidade diplomática ou oficial, além de portadores de visto “C”, informou o ministério em comunicado do país asiático.

Os vistos “C” são emitidos para estrangeiros envolvidos na prestação de serviços de transporte internacional

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.