Cuidados

Brinquedos precisam ser higienizados de forma permanente

Brinquedos das crianças precisam de cuidados especiais em tempos de pandemia do Coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Brinquedos devem ser limpos diariamente
Brinquedos devem ser limpos diariamente (crianças brincando)

São Paulo- Com a recomendação da Organização Mundial da Saúde para que a população permaneça em casa pelos próximos dias, é comum que alguns pais recorram aos brinquedos para entreter as crianças durante essa nova rotina.

No entanto, após a diversão, é necessário ter atenção quanto à limpeza dos objetos, evitando a transmissão de doenças causadas por fungos, bactérias, vírus ou parasitas, devido à baixa resistência do sistema imunológico dos pequenos que ainda está em desenvolvimento.

Pensando nisso, a Sunny Brinquedos , separou algumas dicas para auxiliar na hora da higienização dos produtos. Dessa forma, os pequenos podem ter momentos de muita alegria e diversão e, ao mesmo tempo, continuarem prevenidos e saudáveis.

Confira as dicas de higienização para cada tipo de material.

Borracha ou plástico
São os mais fáceis de se higienizar. Faça a limpeza com água e sabão e finalize com um pano com álcool para secar. Para os que são utilizados na hora do banho, procure retirar toda a água do interior do brinquedo.

Brinquedos de metal
Use um pano umedecido com álcool 70%. Uma opção caso o brinquedo não seja de ferro, é usar uma esponja não abrasiva com um pouco de detergente ou sabão neutro e água.

Tecido ou pelúcia
A maioria dos bonecos de pelúcia, algodão, nylon e outros materiais podem ser lavados na máquina, com o mesmo sabão utilizado na lavagem das roupas. É fundamental que os brinquedos estejam 100% secos antes de serem guardados.

Brinquedos de madeira
Por absorver água com muita facilidade, podendo ocasionar em manchas futuras, o recomendado é que sejam limpos com espanador, pano seco ou levemente umedecido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.