Geral | Mercado financeiro

Consultores falam dos impactos de Covid-19 nos investimentos

Bolsas de valores mundiais registraram fortes quedas como consequência da pandemia; apesar do desafio, especialistas esperam recuperação até 2021
27/03/2020

Desde a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), que definiu como pandemia o surto do novo coronavírus, bolsas de valores de todo o mundo têm demonstrado constantes oscilações e quedas expressivas, afetando, diretamente, o cenário econômico do planeta. Não diferente dos demais países, há, no Brasil, uma inquietação sobre as projeções econômicas para os próximos meses, uma vez que, pondo em risco a saúde da população mundial, o Covid-19 ameaça, também, a saúde financeira de milhares de empresas espalhadas pelo globo. Para esclarecer pontos importantes relacionados ao atual cenário econômico nacional e internacional, O Estado conversou com os assessores de investimentos financeiros Gustavo Matos e Nazareno Lima, que pontuaram desafios e estimativas diante da crise.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte