Geral | Acidente

Navio sul-coreano está encalhado há um mês na costa do Maranhão

Retirada de óleo combustível para que a embarcação flutue está na segunda etapa; Marinha estima em 10 dias o prazo para a finalização da operação
Nelson Melo26/03/2020

A operação para retirada de óleo do navio sul-coreano NM Stellar Banner, de propriedade da Polaris Shipping, ainda não foi encerrada e está em sua segunda etapa, que começou na semana passada. O prazo para término do procedimento, segundo estimado pela Marinha do Brasil (MB), seria de 10 dias. Até o momento, foram recolhidos 3.120 metros cúbicos de combustível da embarcação, que está encalhada na Baía de São Marcos desde o dia 24 de fevereiro deste ano, ou seja, completou um mês.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte