tragédia

Mortes trágicas marcam a quarta-feira no Maranhão

Entre as vítimas, há duas crianças; uma delas morreu afogada, em Alto Alegre, enquanto a outra foi assassinada a tiros, em Santa Luzia do Paruá

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Weslaine Gomes morreu com um tiro acidental em Santa Luzia do Paruá
Weslaine Gomes morreu com um tiro acidental em Santa Luzia do Paruá (CRIANÇA MORTE )

SÃO LUÍS - Duas crianças e um adulto morreram de forma trágica no interior do estado. Somente no período da manhã de quarta-feira, 25, Rian Pablo Araújo Melo, de 5 anos, foi encontrado morto pelos populares e bombeiros militares na barragem do rio Tapuio, na cidade de Alto Alegre do Maranhão, ele estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira.

Segundo a polícia, populares diariamente pescam na barragem desse município, principalmente durante o período da tarde. Na terça-feira, a criança tinha ido acompanhar a pescaria do pai, identificado como Francinaldo de Melo Paiva, nesse local e em um determinado momento acabou caindo na água.

A correnteza forte arrastou a vítima, que em um determinado momento acabou desaparecendo. Os populares e os bombeiros militares realizaram buscas na água, mas não conseguiram encontrar a criança. As buscas retornaram no começo da manhã de ontem e a vítima foi encontrada sem vida. O corpo foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares.

Tiro acidental

A polícia informou que Weslaine Gomes de Oliveira, de 9 anos, morreu no último dia 24 após levar um tiro acidental na cabeça desferido por um jovem, identificado apenas como Eduardo, na cidade de Santa Luzia do Paruá, que fica 370 km da capital maranhense.

Ainda segundo a polícia, Weslaine Gomes estava em sua residência, no bairro Monte Dourado, brincando em companhia de outras crianças, mas sem a presença dos pais. Em um determinado momento, Eduardo chegou ao local, pegou a espingarda e começou a “brincar” com as crianças.
Durante a brincadeira, ele efetuou alguns tiros e uma das balas atingiu a cabeça de Weslaine Gomes. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram ao local encontraram a vítima sem vida. A Polícia Civil está investigando o caso.

Choque

Os moradores do município de Rosário ainda ontem estavam chocados devido ao assassinato de Leandro de Sousa Gomes, de 30 anos. De acordo com a polícia, o crime ocorreu no final da tarde de terça-feira, 24, e o acusado é o irmão da vítima, Paulo César de Sousa Gomes, que é portador de transtorno mental.

Ainda segundo a polícia, os irmãos estavam em casa, localizada na área do centro dessa cidade, e em um determinado momento houve uma discussão. No decorrer da briga, Paulo César conseguiu desferir uma facada no pescoço de Leandro Gomes como também cortou a mão do seu outro irmão, nome não revelado.

Leandro Gomes morreu ainda no local e o suspeito foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar. O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Rosário onde tomaram as devidas providências. O sepultamento da vítima ocorreu ontem no cemitério dessa cidade e contou a presença de familiares e amigos.

Busca

A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos acusados ter matado a tiros a agente comunitária de saúde, Maria Edna da Silva, de 40 anos. O crime ocorreu no último dia 23, no bairro Vila São Bernardo, na cidade de Bom Jardim e, segundo a polícia, o crime tem características de execução

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.