Desaprovação

Pronunciamento de Bolsonaro é criticado por opositores e aliados no Maranhão

Até agora nenhum político maranhense saiu em defesa do polêmico pronunciamento de Bolsonaro

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Senador Roberto Rocha, aliado de Bolsonaro no estado, criticou declarações
Senador Roberto Rocha, aliado de Bolsonaro no estado, criticou declarações (Roberto)

A fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) orientando para que as pessoas, aos poucos, voltem à rotina de trabalho e outras ações do dia não fora bem recebida por opositores e mesmo por aliados. Um dos mais críticos foi o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que colocou em xeque a condição legal para a permanência de Bolsonaro no cargo.

Dentre os aliados no estado mais fervorosos, o senador Roberto Rocha (PSDB) também criticou a fala. Para Rocha, "Bolsonaro errou na forma" em que expôs suas ideias no discurso.

Para o senador, era necessário Bolsonaro passar "gestos de otimismo e coragem". Outros dirigentes, como o coordenador da bancada maranhense no Congresso, Juscelino Filho, preferiram não se manifestar.

O posicionamento de Bolsonaro, de acordo com aliados, foi feito em consonância com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O ministro deve se manifestar sobre o assunto ainda hoje.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.