Política | Desaprovação

Pronunciamento de Bolsonaro é criticado por opositores e aliados no Maranhão

Até agora nenhum político maranhense saiu em defesa do polêmico pronunciamento de Bolsonaro
Thiago Bastos25/03/2020 às 10h18
Pronunciamento de Bolsonaro é criticado por opositores e aliados no MaranhãoSenador Roberto Rocha, aliado de Bolsonaro no estado, criticou declarações (Reprodução)

A fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) orientando para que as pessoas, aos poucos, voltem à rotina de trabalho e outras ações do dia não fora bem recebida por opositores e mesmo por aliados. Um dos mais críticos foi o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que colocou em xeque a condição legal para a permanência de Bolsonaro no cargo.

Dentre os aliados no estado mais fervorosos, o senador Roberto Rocha (PSDB) também criticou a fala. Para Rocha, "Bolsonaro errou na forma" em que expôs suas ideias no discurso.

Para o senador, era necessário Bolsonaro passar "gestos de otimismo e coragem". Outros dirigentes, como o coordenador da bancada maranhense no Congresso, Juscelino Filho, preferiram não se manifestar.

O posicionamento de Bolsonaro, de acordo com aliados, foi feito em consonância com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O ministro deve se manifestar sobre o assunto ainda hoje.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte