Repreensão

Presidente do Congresso Nacional divulga nota contra Bolsonaro

"Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República", disse Alcolumbre

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
David Alcolumbre
David Alcolumbre (Alcolumbre)

O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reagiu com firmeza ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o senador, o país precisa de uma "liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população".

Alcolumbre disse que acha “grave” o pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional de rádio e TV. O texto também é assinado pelo primeiro vice-presidente do Senado, Antônio Anastasia (PSD-MG).

“Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19. Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS).”

No pronunciamento, Bolsonaro pediu a reabertura do comércio e das escolas e o fim do "confinamento em massa". As medidas têm sido utilizadas por prefeitos e governadores no combate ao novo coronavírus, que já deixou 46 mortos no país.

Alcolumbre também repudiou os ataques de Bolsonaro à imprensa e a governadores que determinaram quarentena nos Estados e disse que a crise no país exige “união, serenidade e equilíbrio”. O presidente do Senado diz que é preciso adotar “as precauções e cautelas necessárias” para o controle da pandemia, “antes que seja tarde demais”

“A Nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade. O Congresso continuará atuante e atento para colaborar no que for necessário para a superação desta crise”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.