Prisões

Criminosos são tirados de circulação na capital e interior

Conforme informações da polícia, foram efetivadas nove prisões, sendo três somente em Caxias; as outras aconteceram nas cidades de Pinheiro e também em bairros de São Luís

Ismael Araújo/Da editoria de Polícia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Droga, arma e munições apreendidas com duas mulheres na Vila Luizão
Droga, arma e munições apreendidas com duas mulheres na Vila Luizão (droga)

Nove criminosos foram retirados de circulação em um intervalo de 24 horas no interior do estado e na capital. Uma das prisões ocorreu durante a manhã desta terça-feira, 24, na cidade de Pinheiro, e o detido é acusado de ter ameaçado de morte a ex-namorada, identificada como Valdelice Costa.

A polícia informou que o detido descumpriu a medida protetiva de urgência ao abordar, na manhã de ontem, a vítima em plena via pública de Pinheiro, ameaçando-a de morte e também lhe proferindo palavras de baixo calão.
Os militares foram acionados e efetuaram a prisão do acusado, que foi apresentado na Delegacia Especial da Mulher. Ainda segundo a polícia, já havia uma ordem de prisão contra o criminoso, que foi ouvido e, em seguida, encaminhado para a Unidade Prisional de Pinheiro onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Mais prisões
Três criminosos foram presos em cumprimento de ordem judicial durante um cerco policial realizado no último dia 23, na cidade de Caxias. Uma das prisões ocorreu no bairro Campo de Belém e o detido é suspeito de ter cometido um roubo no ano de 2018.

O segundo criminoso foi abordado na área central desse município. A polícia informou que ele participou de uma ação criminosa, que ocorreu no ano de 2016, como também é investigado de ter realizados outros crimes no interior do estado.
A terceira prisão ocorreu no bairro do Bacuri e o criminoso é acusado de ter praticado um roubo em companhia de outros bandidos nessa região, no ano de 2012. Ainda de acordo com a polícia, os três detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Caxias onde prestaram esclarecimentos e ontem encaminhados para a unidade prisional.

Outras ocorrências
Na capital, a guarnição do Batalhão Tiradentes conseguiu prender assaltantes de coletivos da Grande Ilha. A polícia informou que durante a noite de segunda-feira, 23, um trio criminoso abordou um coletivo, que faz linha Bequimão/ São Francisco, na avenida Daniel de La Touche, nas proximidades da ponte do Ipase.

Eles estavam portando arma branca e realizaram um verdadeiro arrastão. Passageiros como também o motorista e a cobradora tiveram dinheiro e objetos de valor roubados. A polícia foi acionada e realizou incursões nessa região. O trio de assaltantes foi preso e levado para o Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, no Centro.

Os objetos roubados também foram recuperados. A polícia informou que os detidos foram autuados pelo crime de roubo, sendo enviados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde estão sendo investigados para saber se possuem participação em outras empreitadas criminosas da Ilha.

Também nesse dia foram presas duas mulheres, uma de 22 anos e outra de 25 anos, na Vila Luizão, acusadas de tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, foram encontrados na residência das detidas mais de dois quilos de maconha Skank, avaliada em torno de R$ 8 mil como ainda uma pistola, que pertence à Polícia Civil do Pará, e várias munições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.