Covid-19

Brasil espera ter 22,9 mi de testes para coronavírus, afirma MS

Recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de realizar o maior número possível de testes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
22,9 milhões de kits de testes serão disponibilizados no país
22,9 milhões de kits de testes serão disponibilizados no país (coronavirus teste)

Brasília - O governo federal decidiu seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de realizar o maior número possível de testes para identificação de pessoas infectadas com o novo coronavírus e espera ter um total de 22,9 milhões de kits à disposição para enfrentar a doença, afirmou nesta terça-feira o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira.

Segundo o secretário, os testes serão divididos em dois tipo diferentes: 14,9 milhões de testes moleculares e outros 8 milhões de testes rápidos.

“Apesar de considerar que poderíamos ter uma estratégia menos intensa, vamos seguir a orientação da OMS”, disse o secretário em entrevista coletiva.

A Reuters antecipou na segunda-feira que o Ministério da Saúde mudaria o protocolo e aumentaria a testagem para coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.