Efeitos

Bolsonaro começa a perder aliados após pronunciamento desastroso

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou em entrevista coletiva que não faz mas da parte da base de apoio ao presidente

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Aliança desfeita: Caiado anunciou desembarque do grupo político de Jair Bolsonaro
Aliança desfeita: Caiado anunciou desembarque do grupo político de Jair Bolsonaro (Caiado)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou seu rompimento político com o presidente Jair Bolsonaro. “Tanto na política como na vida, a ignorância não é uma virtude”, disse Caiado, em entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas.

“Não posso admitir e nem concordar com um presidente que vem a público sem ter consideração com seus aliados, sem ter respeito. Fui aliado de primeira hora durante todo o tempo, mas não posso admitir que venha agora, um presidente da República, lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas pelo colapso econômico e pela falência de empregos que amanhã venham a acontecer. Não faz parte da postura de um governante. Um estadista tem que ter a coragem de assumir as dificuldades. Se existem falhas na economia, não tente responsabilizar outras pessoas. Assuma sua parcela”, disse Caiado.

O governador ainda afirmou que irá ignorar o pedido de Bolsonaro para que escolas sejam reabertas e para que pessoas voltem a trabalhar sem restrições de locomoção. “Com tranquilidade, mas com a autoridade de governador e de médico, eu afirmo que as declarações do presidente não alcançam o estado de Goiás. As decisões em Goiás serão tomadas por mim, com base no trabalho de técnicos e especialistas”, afirmou.

Caiado também criticou a postura de Jair Bolsonaro em relação a sugestões médicas. “Não é o presidente que tem que prescrever cloroquina na porta do Palácio”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.