Política | Efeitos

Bolsonaro começa a perder aliados após pronunciamento desastroso

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou em entrevista coletiva que não faz mas da parte da base de apoio ao presidente
José Linhares Jr25/03/2020 às 13h12
Bolsonaro começa a perder aliados após pronunciamento desastrosoAliança desfeita: Caiado anunciou desembarque do grupo político de Jair Bolsonaro (Reprodução)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou seu rompimento político com o presidente Jair Bolsonaro. “Tanto na política como na vida, a ignorância não é uma virtude”, disse Caiado, em entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas.

“Não posso admitir e nem concordar com um presidente que vem a público sem ter consideração com seus aliados, sem ter respeito. Fui aliado de primeira hora durante todo o tempo, mas não posso admitir que venha agora, um presidente da República, lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas pelo colapso econômico e pela falência de empregos que amanhã venham a acontecer. Não faz parte da postura de um governante. Um estadista tem que ter a coragem de assumir as dificuldades. Se existem falhas na economia, não tente responsabilizar outras pessoas. Assuma sua parcela”, disse Caiado.

O governador ainda afirmou que irá ignorar o pedido de Bolsonaro para que escolas sejam reabertas e para que pessoas voltem a trabalhar sem restrições de locomoção. “Com tranquilidade, mas com a autoridade de governador e de médico, eu afirmo que as declarações do presidente não alcançam o estado de Goiás. As decisões em Goiás serão tomadas por mim, com base no trabalho de técnicos e especialistas”, afirmou.

Caiado também criticou a postura de Jair Bolsonaro em relação a sugestões médicas. “Não é o presidente que tem que prescrever cloroquina na porta do Palácio”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte