Mais recursos

Sérgio Moro libera R$ 200 milhões para estados combaterem pandemia

Anúncio faz parte de medidas diárias tomadas pelo governo e recursos são oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública

O Estado do MA

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro também entrou na luta contra o coronavírus
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro também entrou na luta contra o coronavírus (Moro)

Publicada nesta terça (24) no Diário Oficial da União, medida do ministro da Justiça Sergio Moro deve garantir mais R$ 200 milhões a estados na luta contra a pandemia de coronavírus. Os recursos que devem ser usados por governadores, entre eles o maranhense Flávio Dino, são oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

O ministério informou que está completamente liberado por estados e o Distrito Federal podem usar os recursos repassados pelo Fundo no ano passado para ações de segurança pública e defesa social necessárias em relação aos efeitos da pandemia.

Desde a semana passada o governo federal tem anunciado, quase que diariamente, medidas em todas as áreas para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.