Política | Sugestão

Senadora sugere saque do FGTS como medida de proteção a trabalhadores

Eliziane Gama quer que profissionais tenham possibilidade de recompor perdas promovidas por coronavírus
O Estado do MA24/03/2020 às 10h00
Senadora sugere saque do FGTS como medida de proteção a trabalhadores Senadora Eliziane Gama (cidadania) (Reprodução)

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania), apresentou emenda à Medida Provisória 927/2020 que garante ao trabalhador o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em caso de redução salarial ou perda de renda com a crise econômica do Coronavírus.

“Estamos propondo que os trabalhadores que tiverem redução salarial, em acordos que preveem redução de jornadas e de salários ou que suspendam o contrato de trabalho, possam movimentar o seu FGTS e, assim, terem a sua renda, na medida do possível preservada”, ponderou.

O valor dos saques propostos pela parlamentar deve ser equivalente à remuneração mensal ou à renda que deixou de receber, até o limite total de seus créditos no fundo.

Eliziane Gama cobrou compreensão e equilíbrio do governo federal diante do que chamou de “momento sem precedentes na história do Brasil e mundial” com a crise econômica e de saúde provocada pela pandemia do Coronavírus.

A parlamentar disse ainda que o Congresso Nacional está aberto e à disposição para se somar ao governo federal e apresentar alternativas para o País.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte