Violência

Quatro pessoas foram mortas em menos de 72 horas no interior do MA

Violência segue em ritmo acelerado no interior do Maranhão mesmo diante de pandemia; um dos crimes foi o assassinato de uma agente de saúde

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Wellington José Borges foi assassinado após se desentender por conta da sua ex-companheira, em Timbiras
Wellington José Borges foi assassinado após se desentender por conta da sua ex-companheira, em Timbiras (ASSASSINATO INTERIOR )

SÃO LUÍS - Quatro pessoas foram assassinadas em menos de 72 horas no interior do estado. Entre as vítimas, há uma mulher, a agente comunitária de saúde Maria Edna da Silva, de 40 anos. Segundo a polícia, ela foi morta a tiros em plena manhã de segunda-feira, 23, no bairro São Bernardo da cidade de Bom Jardim.

A polícia até o começo da tarde de ontem não tinha efetuado a prisão do acusado desse crime e não revelou a motivação. Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava dentro de sua residência e foi chamada por um homem, que estava na porta. Ela ao sair na rua acabou sendo alvejada.
A agente de saúde levou três tiros e um deles no tórax. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram a morte da vítima. O corpo dela foi removido para o hospital do município para ser autopsiado e, em seguida, liberado para os familiares.

O resultado dos exames periciais serão encaminhados no decorrer desta semana para a Polícia Civil, que está investigando o caso. Ainda ontem, testemunhas foram ouvidas na delegacia de Bom Jardim. O sepultamento da vítima está previsto para ocorrer nesta terça-feira, 24, no cemitério da cidade.

Na noite de domingo, 22, ocorreu a morte de um homem, identificado como Edmar, na área central da área de Bom Jesus das Selvas. Segundo a polícia, a vítima levou mais de quatro tiros pelos criminosos e ainda foi levada para o hospital de Açailândia, mas chegou sem vida. A equipe da Delegacia Regional de Açailândia está investigando o caso, mas, até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão dos suspeitos.

Outros assassinatos

A polícia registrou mais dois homicídios no último sábado. Um dos casos ocorreu no povoado Mil Braças, zona rural de Timbiras, e teve como vítima Wellington José Borges, de 25 anos. A polícia informou que o jovem estava participando de uma festa com seus familiares nessa localidade. Nesse evento também estava a ex-companheira dele, nome não revelado.

Durante o evento também chegou o esposo da ex-companheira da vítima, identificado como Luís Filho da Silva, de 24 anos. Ainda de acordo com a polícia, ele sentindo ciúme da companheira acabou desferindo um golpe de faca no pescoço de Wellington Borges. Os socorristas do Samu foram acionados, mas quando chegaram ao local a vítima já estava sem vida.

Houve tumulto. Muitas pessoas correram com receio também de serem mortas. O local ficou sujo de sangue. O corpo da vítima levado para o hospital da cidade e o acusado fugiu. Os militares realizaram rondas pela região, mas não conseguiram prender o criminoso.

O outro assassinato, que ocorreu nesse dia, foi na cidade de Chapadinha e a vítima era um irmão de um guarda municipal, identificado como Dejnaldo dos Santos Lima, Naldinho, de 37 anos. De acordo com a polícia, Naldinho era proprietário de um bar, localizado no bairro Boa Vista.
A polícia ainda informou que a vítima estava no seu estabelecimento comercial quando foi baleado e morreu ainda no local. Populares disseram para a polícia que dois homens participaram desse crime e fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. A Polícia Civil está investigando o caso.

Afogamento

A polícia registrou um caso de morte por afogamento, no último dia 21, na lagoa do Zé Feio, em São Domingos do Maranhão. Rodrigo Oliveira Diniz, de 16 anos, estava pescando, acabou caindo na lagoa e foi encontrado sem vida pelos bombeiros militar.

Número

4 assassinatos ocorreram em menos de três dias no interior do estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.